POP ROCK // FLASH BACK

POP ROCK // FLASH BACK
ANOS 70, 80 & 90 DO MELHOR POP ROCK E FLASH BACK

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MUDANÇA DO MADEIRA

Desde o mês passado foi dado o primeiro passo para o desvio do rio Madeira, uma importante etapa da construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho (RO).
O início do enchimento da área à montante do vertedouro principal, que fica na margem esquerda do rio, é feito por meio da abertura de um sifão que possibilita a transposição de água do rio para o vertedouro. O processo continua até que se equilibrem os níveis de água nos dois pontos. Quando a água do rio e do vertedouro estiverem no mesmo nível, a ensecadeira será dragada, operação que está prevista para os meses de abril e maio.

POLÍTICA E RELIGIÃO PODEM CONVIVER JUNTAS

 
Neste sábado, dia 09 de abril, a partir das 8h30, o curso Fé e Política da Arquidiocese de Porto Velho recebe Carlos Daniel Dell Santo Seidel, que ministra palestra sobre Políticas Públicas: Noções Básicas, na Faculdade Católica de Rondônia, rua Gonçalves Dias, 290.
A palestra do curso está aberta à população porque é nossa tarefa aprofundar a democracia por meio da participação social e popular. A construção de políticas públicas com a efetiva participação da sociedade promove o atendimento às reais necessidades da população

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SE LIGA ELEITOR

Cada turno de uma eleição é considerado um pleito. Portanto, se você deixou de votar no primeiro e no segundo turno da última eleição, já serão duas faltas. Mais de vinte e quatro mil eleitores correm o risco de terem seus títulos cancelados em Rondônia. É importante destacar que somente aqueles que não votaram e não justificaram sua ausência nas últimas três eleições terão seus títulos cancelados. Depois do dia 14, os eleitores irregulares que não compareceram ao cartório poderão deixar de receber salários de função ou emprego público. Outras informações sobre sua situação:

MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO EM JIRAU

Representantes do Ministério Público de Rondônia visitaram a Usina Hidrelétrica Jirau nesta semana para verificar o estágio das obras, paralisadas desde os atos de vandalismo do último dia 15 de março. Os promotores de justiça, acompanhados do diretor Institucional da Energia Sustentável do Brasil, José Lucio de Arruda Gomes, verificaram a construção da Casa de Força 1 e a montagem das comportas no Vertedouro, além da estrutura oferecida aos trabalhadores nos alojamentos e refeitório.

AUMENTO SALARIAL EM PVH

Segunda que vem Roberto Sobrinho encaminha mensagem à Câmara Municipal de Porto Velho concedendo aumento salarial aos servidores municipais. O reajuste médio varia entre 14 a 21%.

JORGE VIANA ESCLARECE

O senador Jorge Viana (PT-RO), que integrou a comissão de senadores que esteve em Rondônia na última segunda-feira, disse que em nenhum momento acusou o Consórcio ESBR, que participa da construção da Usina de Jirau, no rio Madeira, em Porto Velho de participação de atos de vandalismo no canteiro de obras. Jorge Viana somente pediu esclarecimentos de alguns pontos mais agudos da mobilização como a queima de ônibus, de veículos de funcionários e de alojamentos da Usina de Jirau. Os questionamentos foram baseados em informações repassadas a comissão por pessoas envolvidas no movimento.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FALHA ADMINISTRATIVA DA CERON E VOCÊ PAGA PENSÃO PELA MORTE DE UMA CRIANÇA

Há tempos pessoas avisam sobre o problema. Mas entrava num ouvido e saia pelo outro. Moral: o rompimento dos cabos condutores de energia elétrica matou uma menina na zona rural de Ouro Preto do Oeste. Morreu eletrocutada. O pai entrou com recurso no TJ/RO para pedir a pensão por morte para a filha. Apos ouvir várias testemunhas,  o juiz chegou a conclusão: "Ficou evidente que a empresa sabia do problema, porém não tomou providências.”


RECAPITULANDO
O juiz José Antonio Barreto, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Ouro Preto do Oeste (RO) já havia condenado a CERON ao pagamento de indenização por danos morais causados pela morte da moradora da zona rural, Marilza Orias Falkembá. Ficou determinado que o esposo da vítima iria receber a quantia de 75 mil reais e a filha do casal a importância de 100 mil reais. Além disso, o magistrado fixou também o valor de Mil e 600 reais de indenização por danos materiais.

PQ VC PAGA A CONTA?
Simples, dinheiro do contribuinte. Estatal.

terça-feira, 5 de abril de 2011

DURO NA QUEDA: CASSOL NA SUBCOMISSÃO DE BELO MONTE


O ex-governado e atual senador  Ivo Cassol foi eleito por unanimidade vice-presidente da sub-comissão de fiscalização das obras da Usina de Belo Monte no Pará. Para a presidência foi eleito o senador Flecha Ribeiro, também por unanimidade.
A sub-comissão terá por finalidade acompanhar o cronograma de execução da obra, uma das principais do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Graças à interferência do senador Ivo Cassol, e também por receber financiamento federal através do B.N.D.E.S. o Senado fará um acompanhamento detalhado da obra, para evitar que sejam cometidos os mesmos erros que ocorreram em Santo Antonio e Jirau.

 

FIM DA CARGA TRIBUTÁRIA PODE SER UMA FACA DE DOIS GUMES

O Governador Confúcio Moura disse que pretende diminuir a carga tributária estadual. Ele busca uma simplificação do código tributário, com a redução da carga de tributos, mas sem que o Executivo perca sua capacidade de atender as necessidades de investimento nas cidades do Estado. Não podemos esquecer que é comum ver Estados passando dificuldades financeiras porque cederam a ações políticas de redução da carga de impostos para agradar certos setores  e políticos. Sobra para o povo depois!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MORAR COM SEGURANÇA É O QUE MAIS SE PROCURA HOJE EM DIA

O item segurança vem preocupando muita gente, que chega a abrir mão do conforto e privacidade de morar em casas isoladas para garantir tranqüilidade para si e para a família e passam a viver em apartamentos.

A Direcional Engenharia elege a segurança como um dos quesitos principais em seus empreendimentos. Os condomínios construídos pela empresa contam com guarita e segurança 24 horas, itens fundamentais para viver com tranquilidade. “A segurança e o conforto dos nossos clientes são prioridades”, afirma o superintendente de Incorporações da regional Rondônia, Marabá e Distrito Federal, Cláudio Costato.

Um dos exemplos deste tipo de empreendimento é o condomínio Águas do Madeira, apartamentos de 2 e 3 quartos, com guaritas de segurança, varanda e área de lazer completa, que inclui praças, salão de jogos, piscinas e pista de cooper.

A Central de Vendas Direcional Engenharia fica na avenida Rio Madeira, esquina com Imigrantes, com atendimento a clientes das 8 às 20 horas. Plantão de vendas pelo telefone 3217-5959.

PM PRESO PAGA POR SUA COMIDA E PONTO FINAL

O Tribunal de Justiça de Rondônia negou liminar (decisão inicial) em mandado de segurança proposto pela Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar (Assfapom), que pedia a suspensão dos efeitos e aplicação de um artigo do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Rondônia (RDPM). O artigo atribui aos policiais que cumprem pena a responsabilidade de providenciar a própria alimentação enquanto estiverem detidos.