POP ROCK // FLASH BACK

POP ROCK // FLASH BACK
ANOS 70, 80 & 90 DO MELHOR POP ROCK E FLASH BACK

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TERRORISMO NO BRASIL

A Câmara dos Deputados quer informações sobre a suposta atuação de redes terroristas no Brasil, entre elas a Al Qaeda, de Osama Bin Laden.

Foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, pedido de audiência pública para ouvir o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Roberto Trezza.

O requerimento é de autoria dos deputados federais do PPS Rubens Bueno (PR) e Stepan Nercessian (RJ).

A informação da suposta existência de terroristas ligados a Al Qaeda atuando em território brasileiro foi divulgada pela Revista Veja na edição do último dia 06 de abril.

A revista informa que rede Al Qaeda teria conexões com outras quatro organizações extremistas. E estaria divulgando propaganda, planejando atentados, financiando operações e aliciando militantes.

“É preciso que o Estado brasileiro, juntamente com o Congresso Nacional, confira tratamento sério e condizente com as ameaças que essas organizações representam”, alertam os autores do requerimento.

Bueno e Nercessian lembram ainda que a bancada do PPS, por exemplo, há anos vem se empenhando no assunto, seja em favor de uma atuação preventiva de inteligência dos órgãos responsáveis, seja pela adoção de legislação adequada, como uma lei antiterror.

“A postura do governo, até o momento, mostra-se ambígua, o que facilita o enraizamento das organizações extremistas em nosso país. Isso, por certo, cria riscos para o futuro da segurança pública do Brasil”, acrescentam os deputados no requerimento pedindo a audiência.

A comissão ainda não marcou a data da audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário