POP ROCK // FLASH BACK

POP ROCK // FLASH BACK
ANOS 70, 80 & 90 DO MELHOR POP ROCK E FLASH BACK

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ZEQUINHA QUER ASSUMIR PREFEITURA


O deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) pretende disputar a sucessão do prefeito Roberto Sobrinho (PT), nas eleições de 2012. “Não tenho medo de ser prefeito. Se eu fosse candidato hoje estouraria (receberia) de tantos votos. Sou rondoniense. Sou portovelhense e não perderia a oportunidade de me candidatar à prefeitura. Mas até lá (data da convenção do PMDB) tem muito tempo. Deus é quem sabe”, disse em entrevista na sede da Associação que tem o seu nome, no início da noite desta quinta-feira (14/04).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

REAJUSTE PARA FUNCIONALISMO PÚBLICO DE PVH


Os 16 vereadores municipais de Porto Velho aprovaram por unanimidade o reajuste proposto pelo prefeito Roberto Sobrinho, para os mais de 11 mil servidores municipais.    O reajuste médio aprovado está entre 14% a 21%, sendo o realinhamento anual de 5,91% mais aumento na gratificação de incentivo, que para o grupo de apoio será de 140% e para os professores de 214%. Para os servidores da saúde e grupo geral, o reajuste em média será de 14%, incluindo o realinhamento anual de 5,91%, mais abono de R$ 50,00.

TERRORISMO NO BRASIL

A Câmara dos Deputados quer informações sobre a suposta atuação de redes terroristas no Brasil, entre elas a Al Qaeda, de Osama Bin Laden.

Foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, pedido de audiência pública para ouvir o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Roberto Trezza.

O requerimento é de autoria dos deputados federais do PPS Rubens Bueno (PR) e Stepan Nercessian (RJ).

A informação da suposta existência de terroristas ligados a Al Qaeda atuando em território brasileiro foi divulgada pela Revista Veja na edição do último dia 06 de abril.

A revista informa que rede Al Qaeda teria conexões com outras quatro organizações extremistas. E estaria divulgando propaganda, planejando atentados, financiando operações e aliciando militantes.

“É preciso que o Estado brasileiro, juntamente com o Congresso Nacional, confira tratamento sério e condizente com as ameaças que essas organizações representam”, alertam os autores do requerimento.

Bueno e Nercessian lembram ainda que a bancada do PPS, por exemplo, há anos vem se empenhando no assunto, seja em favor de uma atuação preventiva de inteligência dos órgãos responsáveis, seja pela adoção de legislação adequada, como uma lei antiterror.

“A postura do governo, até o momento, mostra-se ambígua, o que facilita o enraizamento das organizações extremistas em nosso país. Isso, por certo, cria riscos para o futuro da segurança pública do Brasil”, acrescentam os deputados no requerimento pedindo a audiência.

A comissão ainda não marcou a data da audiência pública.

terça-feira, 12 de abril de 2011

FAÇA VALER SEUS DIREITOS E GANHE INDENIZAÇÃO

O Banco do Brasil S/A vai ter que pagar três mil reais de indenização por dano moral a Christyan Neves de Oliveira. A sentença condenatória foi proferida pelo juiz José Torres Ferreira, titular do 2º Juizado Especial Cível da comarca de Porto Velho (RO).
Segundo consta nos autos, em 15 de setembro de 2010, Christyan Neves compareceu à agência bancária, pegou uma senha e permaneceu na fila de atendimento por mais de duas horas. Destacou que após efetuar sua transação bancária, questionou o motivo da demora ao atendente, momento este que foi tratado com ironia.
Para o magistrado, a demora no atendimento sofrida pelo cliente, vai de encontro a legislação municipal, a qual determina que a espera em fila seja de no máximo 30 minutos. "Em sua contestação, o Banco sequer rebateu a demora sofrida pelo usuário. Tal procedimento evidencia desrespeito a Lei n.º 1.877, de 19 de Maio de 2010", sentenciou José Torres.
Ainda de acordo com José Torres, o banco poderia evitar facilmente tal ocorrência, disponibilizando estrutura e pessoal suficiente para atender de forma digna a demanda de clientes. "Mais grave ainda foi a ironia feita pelo funcionário do banco réu, o que demonstra ainda mais desrespeito para com os clientes da entidade", concluiu o magistrado.

MULHERES DE PMS FALAM EM GREVE

 PM não faz greve, mas nada impede que a sua mulher  o "prenda" dentro de casa. A entidade representativa da categoria exige melhorias do governo. A suspensão dos serviços de patrulhamento seria a única alternativa que resta ao movimento. Denúncias da ASSFAPOM revelam que o Estado não oferece um programa de assistência psicológica e que, constantemente, policias cometem suicídios em razão dos arrochos e da pressão das ruas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DETECTOR DE METAIS EM ESCOLAS DE RO

Tramita nas comissões da Assembleia Legislativa (Ale) projeto de lei do presidente da Casa, Valter Araújo (PTB), obrigando a colocação de aparelho detector de metais em locais de grande concentração pública. A proposta do deputado Valter será discutida e votada na Ale nesta semana e ela poderá servir de exemplo para outros estados.